Av. Dr. Antônio Tavares Pereira Lima, 270 - Jd. Primavera

São José do Rio Preto/SP - Fone:
3224 - 5016/ 3223-1827/ 9634-2205

E-mail:
ieqjardimprimavera@gmail.com


Sejam bem vindos, esperamos que esse blog traga bençãos para sua vida.
Estaremos adicionando o conteúdo aos poucos. Não deixe de nos visitar.


segunda-feira, 2 de maio de 2011

O SILÊNCIO DE DEUS

APOCALIPSE 8:1 – “QUANDO O CORDEIRO ABRIU O SÉTIMO SELO, HOUVE SILÊNCIO NO CÉU CERCA DE MEIA HORA”.

Amados, o céu é um lugar de louvor e adoração ininterruptos (Apoc. 4:8). Mas um dia por cerca de meia hora haverá silêncio absoluto. Quantas vezes a sensação que temos é esta. Estamos orando, jejuando, buscando a face do Senhor, por uma causa que está nos inquietando, machucando nosso coração, e nada acontece. Quem sabe é isso que está acontecendo contigo. O salmista Asafe no Salmo 83:1 diz: “Ó Deus, não estejas em silêncio! Não feches os ouvidos nem fiqueis impassível, ó Deus!”, nesses momentos de silêncio de Deus, indagações podem vir ao coração. O salmista Asafe num momento de aridez espiritual indaga a si próprio: “Será que o Senhor me abandonou para sempre? Será que nunca mais vai se agradar de mim? Teria acabado completamente o seu amor fiel e cuidadoso? Será que as promessas eternas perderam o valor? Será que Deus se esqueceu de mostrar compaixão? Será que Ele ficou tão zangado que não quer mais dar sua misericórdia a mim?” (Salmo 77: 7-9 BV). Afinal de contas, o que significa para nós o Silêncio de Deus?

1º - TEMPO DE REFLEXÃO: É um tempo precioso para se fazer um balanço espiritual. Em 2ª Coríntios 13:5 está escrito: “Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis, quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que estais reprovados.” Examinar a nós mesmos é muito importante para que exista uma correta relação com o Senhor, permeada por humildade, transparência, santidade. Em Isaías 58: 3,4 podemos constatar isso “... Por que afligimos a nossa alma, e tu não o levas em conta? Eis que, no dia em que jejuais, cuidais dos vossos próprios interesses e exigis que se faça todo o vosso trabalho. Eis que jejuais para contendas e para ferirdes como punho iníquo; jejuando assim como hoje, não se fará ouvir a vossa voz do alto.” OLHEM também o que diz Isaías 59: 1,2: “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” SEMPRE que alguém procura por estar passando momentos difíceis, enfrentando problemas sérios, a primeira coisa depois de ouvi-la é perguntar-lhe como está sua relação com Deus. Se a pessoa diz que não está vivendo uma vida espiritual correta, eu a aconselho a se reconciliar com o Senhor e ficar firme na Sua presença. Se a pessoa me diz que está tudo bem entre ela e o Senhor, eu a aconselho a perseverar na fé. Olhem que beleza escreveu o Apóstolo João em 1ª João 3: 19 a 22: “E nisto conheceremos que somos da verdade, bem como, perante Ele, tranqüilizaremos o nosso coração; pois, se o nosso coração nos acusar, certamente, Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas. Amados, se o coração não nos acusar, temos confiança diante de Deus; e aquilo que pedimos Dele receberemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos diante Dele o que lhe é agradável.” 

2º - TEMPO DE APERFEIÇOAMENTO ESPIRITUAL: Essas horas são tremendas para que a carne seja subjugada e o espírito prevaleça. Abraão em Romanos 4:17 a 22 diz como nos comportarmos diante do silêncio de Deus. Os 120 discípulos em Atos 1,2 também nos dá outro exemplo de como esperar a promessa acontecer. Depois de dez dias de silêncio e de espera ouviram um som vindo do céu como um vento impetuoso, que encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem. O Profeta Daniel orou e jejuou vinte e um dias até que a resposta veio. O período de espera em meio ao silêncio de Deus nos prepara, nos molda, para as grandes obras de Deus. PAULO em Romanos 5:3-5 nos deixou essas pérolas: “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Ora a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.”

3º - TEMPO DE PREPARAÇÃO: Apocalipse 8: 1-5 nos mostra que as orações dos Santos estão diante de Deus. Tenha certeza que no tempo de Deus a resposta virá. Abraão nos preparou, os 120 discípulos se prepararam; e você, tem se preparado? MEU AMADO, MINHA AMADA, LEVANTE A CABEÇA, FIQUE FIRME NA PRESENÇA DE DEUS. APOCALIPSE 8: 1-5 nos diz que as orações dos Santos foram levadas por um anjo até o trono de Deus, e depois o Senhor ordena que as respostas às orações sejam enviadas à terra, e na terra houve trovões, vozes, relâmpagos e terremoto. PREPARA-SE! O SILÊNCIO DE DEUS VAI CESSAR. SUA VIDA VAI SER ABALADA PELO PODER DE DEUS. ALELUIA!!!

0 comentários:

Postar um comentário